
A Epic Games anunciou, nesta terça-feira (4), que irá lançar sua própria loja digital de games para PC, a Epic Games Store.
Afim de competir especialmente com a Steam, maior plataforma do segmento, a desenvolvedora de Fortnite pretende se diferenciar oferecendo um retorno muito mais substantivo aos desenvolvedores, cerca de 88% do valor adquirido.
Em comparação com a plataforma da Valve, os números impressionam, já que a Steam atualmente devolve “apenas” 70% dos ganhos para os criadores dos games, retendo mais de 30% de todas as transações. No caso de games feitos com o motor gráfico Unreal Engine 4, a Steam ainda tem uma taxa adicional de 5%; a Epic, proprietária do motor, irá zerar esse custo.
Além disso, a nova loja ainda dará mais liberdade aos desenvolvedores, fornecendo funcionalidades customizáveis nas páginas do produtos.
“Desenvolvedores irão controlar completamente as páginas de seus produtos, que serão livres de propagandas de jogos competidores,” disse Tim Sweeney, fundador da Epic, em uma entrevista ao Eurogamer. “Desenvolvedores poderão alcançar os consumidores atráves de feeds de notícias, se eles permitirem, de um jeito mais interessante e divertido, portanto os jogos não ficarão limitados à página de compra ou a seu lugar no ranking de vendas.”
Ainda não há uma data de lançamento para a plataforma e nem lista de jogos anunciados, no entanto Sweeney afirmou que existe até a possibilidade de PlayerUnknown’s Battleground, principal concorrente de Fortnite, fazer parte do catálogo.
Resta aguardar novidades.
Echo Games - Todos os direitos reservados