Echo Games - Logo Echo Games - Logo
Echo Games - Logo
Echo Games - Layout

Google investe US$ 120 milhões em plataforma chinesa de stream de jogos mobile

Empresa pretende entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos

Por: Lucas Arbex   |   05/01/2018 - 18:01
Echo Games - Facebook Echo Games - Twitter Echo Games - Google Plus Echo Games - WhatsApp

O mecanismo de busca do Google pode até ser banido na China, no entanto a empresa não está medindo esforços para estabelecer uma presença de efeito no país.

Em sua mais recente investida, a Alphabet Inc., holding da Google, investiu mais de US$ 120 milhões na Chushou, uma plataforma chinesa de livestream de e-sports especializada em jogos mobile, com um website com 8 milhões de usuários e mais de 250,000 livestreams diárias.

Apesar dos detalhes sobre a participação da Big G não terem sido revelados De acordo com a CNBC, o intuito da Google é aumentar ainda mais a plataforma, expandi-la para o mercado internacional e crescer a base de usuários fora do território chinês. No entanto, os detalhes sobre a participação da Big G ou a avaliação da Chushou no acordo ainda não foram revelados.

Não é de se estranhar um investimento deste tamanho, posto que o mercado chinês de jogadores mobile é simplesmente estrondoso. Estima-se que a quantidade de jogadores excede o número do dobro de habitantes dos EUA – ou seja, mais de 700 milhões.

Podemos concluir então que o Google quer, de alguma forma, entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos, que a cada dia que passa, ficam mais populares.

O mecanismo de busca do Google pode até ser banido na China, no entanto a empresa não está medindo esforços para estabelecer uma presença de efeito no país.

Em sua mais recente investida, a Alphabet Inc., holding da Google, investiu mais de US$ 120 milhões na Chushou, uma plataforma chinesa de livestream de e-sports especializada em jogos mobile, com um website com 8 milhões de usuários e mais de 250,000 livestreams diárias.

Apesar dos detalhes sobre a participação da Big G não terem sido revelados De acordo com a CNBC, o intuito da Google é aumentar ainda mais a plataforma, expandi-la para o mercado internacional e crescer a base de usuários fora do território chinês. No entanto, os detalhes sobre a participação da Big G ou a avaliação da Chushou no acordo ainda não foram revelados.

Não é de se estranhar um investimento deste tamanho, posto que o mercado chinês de jogadores mobile é simplesmente estrondoso. Estima-se que a quantidade de jogadores excede o número do dobro de habitantes dos EUA – ou seja, mais de 700 milhões.

Podemos concluir então que o Google quer, de alguma forma, entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos, que a cada dia que passa, ficam mais populares.

Comentários

Echo Games - Layout